Não mais dívidas! Pague sua conta de água Sanasa Campinas online
23 de novembro de 2017
Passo a passo: assim você pode pagar sua conta de água da Copasa em Belo Horizonte
24 de novembro de 2017

Em Ouro Preto faz teu pagamento de água Copasa com cartão de debito

Os habitantes de Ouro Preto poderão dar-lhe um novo uso a seu cartão de débito, porque agora através da nova app Recarcapay podem a usar para fazer o pagamento da conta de água Copasa, companhia que se ocupa de abastecer com este recurso a todo o estado de Minas Gerais.

Com a intenção de fazer tua vida mais simples este aplicativo tem chegado a Brasil e podes obtê-lo através da loja virtual de tua celular completamente grátis para começar a pagar sua conta de água on-line com este inovador método.

.

Ingressa nas lojas para obter a app e pagar sua conta

Android

Logo Android

.

iOS

Logo iOS

.

.

Quando tenhas a app, seguir estes passos para pagar sua conta de água

.

Uma vez que tenhas baixado a app em tua celular estarás pronto para começar a usar para o pagamento de tuas contas, em seguida dar-te-ás conta que é muito fácil de usar, os passos são poucos e o processo é rápido o qual te ajudasse a poupar tempo e cumprir com a responsabilidade de teu pagamento ao dia.

.

  1. .Baixa a app desde a loja virtual que possuas

.

.

.

  1. Obtém a segunda via de teu serviço

.

  1. Abre a app para criar sua conta com um utente e senha

.

  1. Escolhe “Pagar Contas”

.

  1. Escaneia com a câmara de tua celular ou coloca manualmente o código de tua segunda via

.

  1. Elege como método de pagamento cartão de debito

.

Como podes ver o processo é muito simples, só deves ter à mão tua celular e a factura de teu serviço para que em poucos minutos possas pagar o serviço de água on-line sem sair de casa e na data que corresponde, o tenta tu, baixa agora a app e vive tua primeira experiência com Recagapay.

.

.

.

Descobre o que esta app pode fazer para melhorar sua vida

.

A app Recargapay tem como principal propósito fazer tua vida mais simples, te ajudando pára que possas cumprir com teus pagamentos de uma forma prática e singelas, para que não tenhas que perder teu tempo e energia fazendo bichas de longa espera nos escritórios de atenção ao cliente de Copasa, a seguir, mostrar-te-emos os benefícios que obténs ao usar o aplicativo para pagar a segunda via de teu serviço Copasa.

.

  1. Diversas formas de pagamento:

Com esta app tu eleges como pagar sua conta de água Copasa, porque podes escolher entre fazer uma transferência, um depósito bancário, usar teu cartão de crédito ou débito.

.

  1. Segurança garantida:

Quando fazes tu pagamento do serviço de água com este aplicativo podes te sentir confiado por que teus dados esta protegidos com o sistema SSL que se ocupa de cifrar os dados que são manejados durante a operação.

.

  1. Não pagas por usar:

Ao baixar a app não deves pagar nada e também não ao a usar para pagar a conta de teu serviço de água, é uma app livre de taxas.

.

  1. Pagamentos programados:

Se és uma pessoa com muitas ocupações esta função gostasses, agora com esta app podes agendar da data do pagamento de sua conta Copasa para que se realiza quando corresponda de forma automática a cada mês, assim nunca te atrasasses com tuas contas.

.

  1. Podes ganhar prêmios:

Se recomendas o aplicativo a teus amigos e consegues que eles baixem a app para fazer o pagamento da conta de água ou qualquer outro serviço do lar, teu ganhasses em tua carteira digital um bono de R$ 5, que depois poderás utilizar é teus pagamentos com o aplicativo.

.

Seguro deste-te conta que pode resultar muito útil porque não só te permite pagar a conta de água Copasa, senão que também te facilita fazer o pagamento do serviço de qualquer companhia do país, o qual é muito beneficioso porque podes fazer todas tuas operações desde tua celular, dar-te-ás conta como com Recargapay podes poupar tempo e dinheiro em poucos passos, é uma ferramenta que poderás levar contigo a todas partes.

.

.

.

Copasa a companhia responsável da distribuição de água no estado Mineiro

.

O serviço de saneamento básico que é um factor muito importante para o crescimento de uma região, já que influi social e economicamente às comunidades atendidas pelas empresas e outorga qualidade de vida saúde e comodidade aos cidadãos. Ademais, ocupa-se de brindar as condições sanitárias necessárias para o bem-estar das pessoas com seus serviços de água tratada e a coleta das águas residuales, neste sentido a companhia de abastecimento de água responsável pelo Estado Minas Gerais COPASA, responde às partes interessadas com políticas dirigidas a princípios legais e o cumprimento da ética para ampliar sua área de cobertura.

A história de COPASA começa o 5 de julho do ano 1963 quando por médio da lei estatal número 2842, se originou a companhia mineira de água e alcantarillado COMAG com a intenção de pôr em prática política de saneamento básico para o estado, porque nesse momento Minas Gerais não contava com ela e portanto os serviços eram insuficientes e não garantiam qualidade de vida e saúde aos habitantes.

.

Copasa companhia de água de Mina Gerais

.

No ano 1971 o país estabeleceu meta no sector de saneamento chamado Planasa, durante o mesmo ano o departamento Municipal de água e alcantarillado de Belo Horizonte incorporou-se à companhia COMAG, causando várias mudanças no Comag para conseguir adaptar à política do estado de Minas Gerais entre suas mudanças encontra-se um homem o qual passou a ser COPASA MG.

A principal actividade da companhia COPASA era a de prestação de serviços públicos de abastecimento de água, o esforço que realizaram os empregados e líderes desta empresa refletem o esforço por parte do governo do estado para melhorar as condições de saúde dos habitantes assumindo uma responsabilidade no desenvolvimento económico e social do Estado, a empresa agregou a suas práticas a inovação e tecnologia para melhorar a relação com seus clientes.

Para o ano 2011 a companhia forneço água a 13,6 milhões de pessoas que representam o 69,2%, da população total do estado também se realizaram 134000 novas conexões de água e se implantaram 362 quilómetros de novas redes para a distribuição deste recurso, assim mesmo ampliaram a atenção com os serviços de alcantarillado para poder atender a 176 municípios do estado beneficiando a uma população de 8,3 milhões de habitantes. O volume do desagüe tratado durante o ano 2011 foi de 182,2 milhões de metros quadrados

.

.

.

Programas de educação ambiental realizados pela companhia de Saneamento Copasa

.

Com o clima feriado de concientizar e sensibilizar às comunidades sobre a importância do água para a vida em Minas Gerais a companhia COPASA promove a educação ambiental através de programas que divulgam as acções e experiências da empresa em seu caminho por contribuir à formação de cidadãos proactivos para soluções aos problemas socioambientales do estado.

.

  • Programas chuva:

Este é um programa de educação sanitária e ambiental que começou faz 30 anos e se dedica a concientizar à população a respeito da relação entre a saúde e o saneamento esta informação, se difunde através de visitas guiadas às estações de tratamento de água nas diversas localidades onde se localiza a empresa a cada ano, as diversas instituições do estado realizam a solicitação para participar no programa chuva e a partir desse momento se realiza o cronograma de visitas para desenvolver as actividades com os alunos dentro das instalações da companhia COPASA.

.

  • Programa ambientación:

Este programa está dedicado incentivar o consumo de maneira consciente do água e o reciclaje dos materiais e os ambientes de trabalho focado em mudar o comportamento e propor condutas ecológicas na rotina dos empregados públicos esta iniciativa foi tomada por parte do governo de Minas Gerais e está dirigido aos edifícios públicos estatais, têm como coordenação à fundação estatal do médio ambiente e está Aliado com a fundação Israel Pinheiro.

Dentro deste programa realizam-se vários projectos, um deles na feira verde o qual é um evento em onde os empregados e sócios da companhia COPASA trocam as mudas de plantas ornamentales com o fim de promover a ampliação dos jardins e huertos, assim mesmo os participantes obtêm informação sobre as plantas.

.

  • Centros de educação ambiental:

Este projecto foi criado com o objectivo de proporcionar actividades educativas para a sensibilidade sensibilização dos visitantes assim mesmo promover o cuidado e a preservação do médio ambiente, as unidades são parte da filosofia da companhia copas à qual inclui actividades de educação ambiental, focados em criar laços de respeito protecção e conhecimento.

Um dos centros de Educação o Ceam Curvelo no qual se encontra na zona de captación e tratamento da cidade sua estrutura tem sido desenhada para motivar e incrementar actividades de sensibilização, por essa razão neste lugar se realizam visitas guiadas charlas conferências e oficinas a respeito do tratamento das águas e alcantarillado. Este centro de educação recebe a cada ano aproximadamente 600 alunos.

.

Museus de Ouro Preto

.

.

Museus populares que guardam a história do município Ouro Preto

.

  • Museu Casa dos contos:

É um edifício com desenho Barroco em onde se preserva a história do ciclo do ouro e se promove a cultura da nação, se lhe conhece como um dos mais prestigiosos monumentos do Barroco mineiro, foi construído entre o ano 1782 e 1784 primeiramente foi a casa de Joao Rodríguez de Macedo, também foi esconderijo para os integrantes da inconfidencia mineira no ano 1973.

O Ministério de Fazenda adquiriu uma vez mais o inmueble para transformar numa casa de estudo do século de ouro com o objectivo de expor a história económico social do ciclo do Ouro. O edifício na actualidade já tem passado por processos de restauração, em onde se encontraram pinturas por trás das paredes e detalhes que se tinham perdido.

.

  • Museu do oratorio:

É um museu histórico que seja junto à Igreja de Nossa Senhora do Carmen fundado em 1998 para o Instituto cultural Flavio Gutiérrez, as peças que se encontram em seu interior foram doadas por Ángel se caracterizam por ter diferentes tamanhos detalhes texturas e materiais. Este museu conta com uma exposição fixa em Ouro Preto mas também tem uma versão itinerante, as colecções estão divididas em três pavimentos térreo, subsuelo, primeiro andar.

.

.

.

  • Museu de Ciência e técnica da escola de Minas:

Está localizado o antigo palácio dos governantes, foi fundado no ano 1741 por Manuel Francisco Lisboa e alberga em seu interior aproximadamente 20000 mostras de rochas e minerales diferentes que vêm de todas partes do mundo, especialmente dentro de uma sala que produz o interior de uma mina de ouro.

As colecções que se encontram no Museu estão divididas em sectores, alguns dos mais importantes são, mineração, História, Natural, física, astronomia, desenho e mineralogía. Um aspecto muito interessante é que a cada divisão tem num dia em específico para ser mostrada ao público.

.

  • Museu da inconfidencia:

Este é um centro histórico e artístico que se encontra dentro da prefeitura da corrente e villarrica tem 4 edifícios auxiliares e está dedicado a guardar a Historia do estado Minas Gerais sobre a conspiração e oferece também detalhes da cultura durante esse período do ciclo de ouro se podem encontrar obras de Manuel de Deita. Também se lhe conhece como o museu da conspiração, a corrente de ouro da prefeitura é um dos reptos mais importantes da arquitectura do barroco.

.

Mostra de tecnologia para a educacao em Ouro Preto

.

.

Mostra de tecnologia na educação no município Ouro Preto

.

O evento foi realizado na prefeitura dos Vereadores o 9 de novembro, os alunos e professores foram o objectivo desta exposição, a segunda mostra de tecnologia na educação realizou-se no auditório da prefeitura de vereadores de Euro Preto na região central.

Leste foi realizado pela secretaria estatal de Educação com ajuda da coordenadora Regional de Educação, o evento se aperturo às 7:30 da manhã mobilizando a toda a comunidade escolar em onde se trataram temas como a ciência e a tecnologia educativa,

De acordo com a coordenadora Regional de Educação a meta desta mostra foi levar reflexão aos participantes sobre os desafios que enfrentam os maestros ante as novas ferramentas tecnológicas utilizadas no médio educativo.

Para a coordenadora Regional de Educação, este evento ajudou à socialización e a oportunidade para que os educadores possam compartilhar entre eles as experiências vividas quanto à tecnologia dentro do salão de classes.

.

.

.

Palavras: 1992

.

Código: Daca23-16-nov-17  

.

Conhecerá como usar a nova app Reargapay para pagar a conta de Água da companhia COPASA no município Ouro Preto, assim mesmo brindar-lhe-emos informação sobre esta companhia e lugares que guardam a história deste município finalmente apresentar-lhe-emos detalhes sobre a mostra de tecnologia na educação que foi realizada o 9 de novembro no município Ouro Preto

.

Fontes:

pt.wikipedia.org/wiki/Ouro_Preto

mondego.com.br/ouro-preto/

cidadebrasileira.brasilescola.uol.com.br/minas-gerais/historia-ouro-preto.htm

infoescola.com/minas-gerais/ouro-preto/

copasa.com.br/wps/portal/internet/a-copasa/a-empresa

ouropreto.com.br/atrativos/culturais-2/culturais/museu-da-inconfidencia

estudopratico.com.br/historia-de-minas-gerais/

conhecendomuseus.com.br/museus/museu-da-inconfidencia/

g1.globo.com/ro/ji-parana-regiao-central/noticia/mostra-de-tecnologia-na-educacao-e-realizada-em-ouro-preto-do-oeste-ro.ghtml

ouropretodooeste.com/site/ouro-preto-vai-sediar-a-ii-mostra-de-tecnologia-na-educacao-no-dia-9/

6 Comentários

  1. Chiana ee disse:

    É uma grande opção porque podes pagar tuas contas desde qualquer lugar

  2. ALEXA4 disse:

    Gosto o facil que é de usar, a recomendo

  3. Drako33 disse:

    É uma grande ideia para evitar fazer bichas, que boa notícia

  4. Marihan 88 disse:

    Genia já não perdere meu tempo na oficia de atencion estou muito contente

  5. Brianal-P disse:

    Existe um limite para ganhar prêmio de R$5??