Pagamento de água SABESP pelo celular com o App Recargapay 

Agora pode pagar sua conta SABESP desde o conforto do seu telefone celular com o aplicativo móvel de Recargapay. SABESP, presta serviços inteiramente no Estado de São Paulo e seus municípios e regiões mais importantes, dos quais é a fornecedora de água e saneamento e manutenção dos sistemas de tubulação; esta concessionária é uma das expoentes da modernização e eficiência do Estado de São Paulo.

Falar de São Paulo, capital do Estado do mesmo nome, é falar de excelência. Esta cidade procura estar a par das melhores metrópoles das Américas; a economia e os processos tecnológicos apontam ser do primeiro mundo, e nesse sentido os serviços básicos também estão incluídos neste propósito, e a empresa SABESP não fica atrás. Seguindo este mover tecnológico, atualmente voçê pode pagar sua conta de água desde seu celular, em qualquer lugar onde voçê esteja; e a ferramenta ideal para fazer isso é o aplicativo móvel da empresa Recargapay, quem presenta uma solução abrangente para os processos de pagamento das contas, prestando serviços para milhões de usuários. Você pode descarregá-lo diretamente do seu website concebido para o Brasil, Recargapay Brasil. Para os usuários representa uma solução integral para gerenciar não apenas o pagamento de água, mas também o pago de energia elétrica, gás, internet e telefone fixo.

pagamento da conta sabesp

Os diferentes serviços oferecidos pela SABESP, bem como as suas taxas e dinâmica em seus processos dependem das características das cidades e municípios nos que fornece o serviço, e também estão sujeitos aos crescentes desafios de um recurso tão dependente de condições do tempo e o uso que os usuários fazem dele. No entanto, o processo de pagamento através de seu telefone com Recargapay permanece inalterado.

Como fazer o pagamento da conta de água SABESP com o App Recargapay?

Para pagar as contas de água SABESP, você tem várias alternativas, pode fazê-lo através de seus  pontos autorizados no território de São Paulo, fazer pagamentos direto do site da SABESP, ou pode fazer pagos com os aplicativos autorizados, tais como o aplicativo móvel de Recargapay, sendo este último a opção para muitos é o método mais fácil e mais acessível, posicionado no mercado da rede como o aplicativo mais baixado. Recargapay em Playstore Brasil  é o favorito com mais de 5 milhões de downloads, já que oferece uma série de benefícios e vantagens que permitem que as pessoas possam fazer pagamentos instantâneos desde seu telefone, não apenas o pagamento da conta de água, mas os pagamentos das suas contas de serviços públicos.

Pagamento das contas de água SABESP com o App Recargapay em 5 passos

pagamento da conta Sabesp com recargapay

Recargapay é o aplicativo mais recomendado para o pagamento de contas da SABESP, e qualquer outra empresa, através do seu telefone ou qualquer dispositivo móvel (tablet, laptop) com ligação à Internet; e são muitos os benefícios e vantagens que tem sobre outros aplicativos, registrando 5 milhões de downloads acima, o que demonstra a confiança que os usuários têm ao aplicativo. São muito simples os passos que você precisa executar para utilizá-lo:

  1. Descarregue Recargapay no seu celular: o primeiro passo é baixar o aplicativo, desde qualquer marca de telefone. 
  2. Em seguida, você deve registrar seus dados: proporcione suas informações básicas, que tem garantia de privacidade.
  3. Selecione o serviço que deseja pagar: escolha uma das opções que o aplicativo lhe apresenta; você pode escolher entre a SABESP, a SANASA, a COPASA, ou a CAGESE para pagamentos de contas de água.
  4. Digitalize o código de barras da sua fatura: escaneie o código de barras das suas contas com o celular, e as informações do pagamento na aplicação irão aparecer.
  5. Faça o pagamento de uma maneira rápida e fácil: você só precisa definir o método de pagamento e você terá suas contas de água em dia, com o melhor aplicativo para o pagamento de contas de serviços públicos, Recargapay.

Com Recargapay você pode pagar não só as suas contas SABESP, mas também oferece opções de pago para as outras companhias de água:

E se voçê tiver qualquer problema com a conta, você pode requestar a emissão da segunda via de sua conta e fazer o pagamento sem problemas.

Graças a estes serviços não têm que se preocupar com longas filas para pagar qualquer dos seus serviços básicos.

Serviços abastecidos pela SABESP que voçê pode pagar usando o App Recargapay desde seu celular

A Água, os certificados, o cavalete/metro (hidrômetro), a conta, os dados de registro, o saneamento e outros serviços são os que a Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo subministra. Como a empresa proprietária da concessão para fornecer serviços públicos de água no estado de São Paulo, a SABESP opera na maioria dos seus municípios, incluindo aqueles considerados mais importantes, conforme  à quantidade de habitantes: São Paulo, São Bernardo do Campo, Osasco, São José dos Campos, Santos e outros. No total, cerca de 26 milhões de usuários contam com os serviços oferecidos pela empresa, direta ou indiretamente, através de empresas prestadoras de serviço de água em outros grandes municípios do Estado de São Paulo e Guarulhos, Campinas e Santo André. Estes ultimos, apesar de ter empresas responsáveis pela prestação do serviço, a maior parte do abastecimento de água é provido pela SABESP.

Os serviços oferecidos pela SABESP atingem desde saneamento e abastecimento de água, até a instalação e manutenção de sistemas de tubulação em toda a área urbana e industrial. O pagamento de todos estes serviços podem ser executados através do App de Recargapay desde seu telefone celular. Também estes são sujeitos a alterações em suas taxas regularmente, seja como uma estratégia para incentivar os usuários a reduzir o consumo ou o custo por transação.

SABESP presta serviços na cidade de São Paulo

serviços sabesp em St. Paul.jpg

  • Subministro de Água: e um contínuo estudo para a melhora do serviço, ampliamento da rede de água, demolição, e religação, entre outros.

  • Emissão de Certificados: certificado de existência da ligação à rede de água e esgoto, a certificação de facturas, certificação do consumidor ou o reforço da rede de emissão, entre outros.

  • O Cavalete/metro (hidrômetro): classificação do medidor, regularização do cavalete, reparação de suporte, entre outros.

  • Conta de seção: conta para condomínios, vencimento dia da mudança, apropriação indevida de águas residuais, entre outros.

  • Saneamento: instalação interna de esgoto, certificado de saneamento, estudo para a extensão do sistema de cloacas, entre outros.

  • Outros: vazamento de água e/ou águas residuais, substituição de análise de água baixa, entre outros.

SABESP nas principais cidades do Estado de São Paulo

De acordo com o censo realizado em 2014  pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e as projeções correspondentes para 2016, as cidades mais importantes segundo ao ordem de tamanho da população do Estado de São Paulo, são:

  • São Paulo, com uma população de 12,038,175 de habitantes, representa o município com maior tamanho do estado. Todo o serviço de água e saneamento é fornecido pela SABESP, com seus escritórios centrais e estabelecimentos comerciais mais importantes. São Paulo é o principal centro financeiro do estado e da América do Sul. É também a cidade mais influente no Brasil no contexto global, considerada a 14ª cidade mais globalizada do mundo. Como líder mundial, São Paulo está constantemente enfrentando desafios no desenvolvimento e crescimento de complexos habitacionais e empresas, juntamente com a crise geral de água; por isso todas essas ferramentas que são integradas para minimizar o impacto desse processo sobre o funcionamento normal dos serviços básicos é bem-vinda. Muitas campanhas de conscientização do uso da água e aplicativos para controle de pagamento e consumo como Recargapay acrescentam valor à sua metrópole.

  • São Bernardo do Campo, com uma população de aproximadamente 822.242 de residentes, é o quarto município com o maior tamanho da população do estado. Todo o serviço de água e saneamento é fornecido pela SABESP, com vendas e alcance do serviço ao longo dos escritórios da cidade. Como para a cidade, São Bernardo do Campo é um município do estado de São Paulo, localizado dentro da mesorregião Metropolitana de São Paulo. Com uma área total de 409.88 quilómetros quadrados. O nome da cidade foi dado em homenagem a São Bernardo de Claraval, que é seu santo padroeiro.
  • Osasco, com uma população de aproximadamente 696.382 abitantes, representa o sexto município com o maior tamanho da população do estado. Todo o serviço de água e saneamento é fornecido pela SABESP, com vendas e alcance do serviço ao longo dos escritórios da cidade. É um município que faz parte da Zona Oeste dO Grande São Paulo. A actividade económica tem muita relevância nos sectores comercial, industrial e de serviços. Uma das características económicas da cidade de Osasco é que tem o segundo maior PIB do Estado de São Paulo.
  • São José dos Campos com uma população de aproximadamente 695.992 residentes, representa o sétimo município com o maior tamanho da população do estado. Todo o serviço de água e saneamento é fornecido pela SABESP, tendo alcance comercial e de serviços ao longo da cidade. Ele pertence à mesorregião Paulista do  Vale do Paraíba e na microregião de São José dos Campos. Ele está integrado nas regiões metropolitanas de São Paulo, Campinas, Sorocaba e Baixada Santista, em um extenso complexo metropolitano de mais de 30 milhões de pessoas, o equivalente a 75% da população de São Paulo.
  • Santos, com uma população de aproximadamente 434.359 habitantes, representando o município décimo segundo com o maior população do estado. Todo o serviço de água e saneamento é fornecido pela SABESP, com vendas e alcance do serviço ao longo da cidade. Santos é realmente uma porta da sede da Baixada Santista, que está localizado na bonita costa da cidade de São Paulo. Economicamente, continua crescendo. Um fato curioso é que durante longo tempo, centrou a sua economia na produção e comercialização do café; inaugurando em 1922 o café de câmbio oficial, onde toda a riqueza do mercado de café foi transferido para o país, resultando, entre outras coisas, o atual Museu do Café localizado na parte antiga da cidade.

Em adição a estas cidades, companhías de serviços autônomo de outras cidades de grande importância obtem o abastecimento de água da compra direta da SABESP, geralmente motivada por suas características demográficas e económicas. Exemplos destas cidades são: Guarulhos , com uma população de cerca de 1.283.253 usuários para a SAAE; Zonas Rurais com uma população de cerca de 1.059.420 usuários para a SANASA; Santo André, com uma população de aproximadamente 673.234 usuários para a SEMASA e a SOROCABA com uma população de 578,068 usuários para a SAAE SOROCABA.

São Paulo é o Estado pioneiro na tecnologia, e tecnologia é Recargapay

O Estado de São Paulo desenvolve diretamente o setor de tecnologia e assumiu a responsabilidade por políticas nas áreas de ciência e tecnologia. Sendo um importante centro de tecnologia, o estado tem mais de dois centros de caráter internacional destinados à investigação nesta área. Mais da metade da produção científica no Brasil vem de institutos tecnológicos paulistas. Dependendo o investimento dedicado à investigação e indústria de tecnologia, o Estado é responsável por 35%; 30% do Governo Federal e os restantes 5% do setor privado. Da mesma forma, o investimento em novos projetos que vão desde a biotecnologia, química, telecomunicações, incluem a pesquisa de novos materiais.

Os projectos de desenvolvimento realizados no Estado de São Paulo são um reflexo da modernidade na região em termos de investigação científica. Isto é evidenciado pelo projeto Genoma dedicado à pesquisa genética.

No campo tecnológico algumas das mais renomadas instituições do estado são:

  • Instituto de Pesquisas Tecnológicas de São Paulo (IPT), que já tem 100 anos de operações. Desde a sua fundação, em 1899, o instituto tem contribuído para o desenvolvimento tecnológico do país. Com uma equipe de mais de 900 pesquisadores e técnicos, o instituto participa com o Ministério da Ciência, Tecnologia e Desenvolvimento Econômico do Estado; contando com 72 laboratórios que são capazes de mais do que 3000 tipos de ensaios, análises e testes. Em suma, ele destaca o extraordinário trabalho que eles fizeram com o apoio do setor de produção industrial.
  • Fundação de Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP), um dos mais importante porque ele suporta todas as áreas relacionadas à ciência e tecnologia. Sua contribuição a este respeito tem sido vital para o todo Estado de São Paulo. Uma das contribuições mais significativas nos últimos tempos tem sido a colaboração dada à empresa SABESP, trabalhando em conjunto com sua equipe de pesquisadores para encontrar soluções integradas e eficientes à crise de água que tem afligido a região, com foco em avaliação e melhoria de todos os processos nas diferentes cidades onde o serviço é fornecido. Nessa área que eles fizeram progressos significativos, recomendando estratégias para o consumo consciente de água e pagar suas contas com gestores de pagamento como o Recargapay, desde que regularmente há ajustes em serviços.

Outros centros são instituições reconhecidas como Technology Center, Centro de Educação de Tecnologia Avançada, Technology Center Estadal Universidade de Campinas, entre outros.

SABESP chega a acordo com Guarulhos para aumentar a oferta de água

Embora a cidade de Guarulhos tem uma extensa dívida para com a SABESP, logrou aumentar o volume de água que até agora foi fornecida. O estado da segunda maior cidade tem enfrentado grandes dificuldades respeito ao abastecimento de água, porque a quantidade disponível não é suficiente para fornecer todos os seus usuários.

Todo o abastecimento de água na cidade de Guarulhos é a responsabilidade da SAAE, com 13% da água que vem do auto – sistemas de serviços; e 87% compram diretamente da SABESP. Apesar disso,  há mais de dois anos que a SAAE não paga pela água à SABESP. A dívida está a aumentar.

Ainda assim, a cidade de Guarulhos conseguiu a assinatura de um acordo comercial com a Sabesp para aumentar a oferta de água. Concordou, no entanto, que não é suficiente para abastecer toda a população, mas ajuda reduzir as horas de racionamento ao que está sujeita a população da cidade.

Para acabar o racionamento, Guarulhos precisa de um fluxo de 4.600 litros por segundo, mas o problema é que a empresa não tem uma estrutura para isso.

SABESP confirmou a disponibilidade para colaborar com a SAAE através do aumento do fluxo de água na cidade, mas imformou que ainda a negociação da dívida não avançou.

Em um sinal de que a administração de serviços básicos de água cria desafios a superar deles deve funcionar como uma equipe; empresa e os usuários, públicas e privadas do setor, tecnologia e investigação, bem como processos eficientes para trazer o abastecimento de água de uma forma contínua e sustentável. A Sabesp é um sinal de eficiência, da mesma forma como aplicações Recargapay apoiar para o crescimento.

Número de palavras: 2473

Contribuição para o leitor

Saber como pagar por serviços SABESP com o telefone nas cidades mais importantes, onde a empresa é responsavel do fornecimento do serviço de água. As cidades onde atua e as características destas. O número de usuários e localização nas cidades com maior consumo de água.

Fontes

site.sabesp.com.br/site/interna/Default.aspx?secaoId=183

g1.globo.com/sao-paulo/noticia/guarulhos-faz-acordo-com-sabesp-para-aumentar-fornecimento-de-agua.ghtml

g1.globo.com/sp/campinas-regiao/noticia/2016/05/cidades-abastecidas-pela-sabesp-terao-tarifas-reajustadas-em-84.html

pt.wikipedia.org/wiki/Demografia_de_S%C3%A3o_Paulo 

pt.wikipedia.org/wiki/Lista_de_munic%C3%ADpios_de_S%C3%A3o_Paulo_por_popula%C3%A7%C3%A3o

nossosaopaulo.com.br/Reg_SP/Cien_Tecn/CT_Frame.htm

sabesp.com.br/…/relacao_municipios_atendidosmai09

pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Paulo

saaeguarulhos.sp.gov.br:8081/

pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Paulo