Emita aqui a 2 via Águas Cuiabá pela Matrícula e pague em 12x

Para emitir a 2 via Águas Cuiabá pela matrícula e pagar em 12x, tudo que você precisa é de:

  • Ter um app de pagamento: você precisará baixar um aplicativo de pagamento de contas e boletos que permita parcelar em 12x. O RecargaPay será o exemplo que vamos utilizar neste tutorial.
  • Cadastro no Digi Iguá: para emitir a 2 via Águas Cuiabá na ferramenta do Digi Iguá, logo abaixo, é preciso um cadastro com login e senha
  • Número da matrícula em mãos: você pode aprender a ver o número da sua matrícula neste texto.

Após reunir todos esses requisitos, você já pode emitir a segunda via Águas Cuiabá pela matrícula e pagá-la em 12x usando o tutorial de 6 passos a seguir!

  1. Baixar o aplicativo de pagamento

    O primeiro passo do tutorial é ter um aplicativo de pagamento instalado em seu smartphone. Vamos usar no exemplo o RecargaPay, que permite parcelar o pagamento das contas em até 12x.

  2. Fazer login no Digi Iguá

    Após baixar o app de pagamento, crie sua conta e faça login no Digi Iguá, que é a agência virtual para emitir 2 via Águas Cuiabá.

  3. Clicar em “Segunda via da fatura” e emita

    Com o login feito, clique no botão “Segunda via da Fatura” e emita a 2ª via. Baixe a conta para seu celular ou computador.

  4. No RecargaPay, tocar em “Boletos”

    De volta ao RecargaPay, toque na opção “Boletos” na tela inicial do aplicativo. É o caminho para o pagamento de contas sem QR Code.

  5. Copiar o código de barras

    Abra o PDF da conta (se você fez download) ou copie o código de barras para ler o boleto da Águas Cuiabá.

  6. Selecionar as parcelas e confirmar o pagamento

    Por fim, selecione a quantidade de parcelas que quer pagar a conta de água ou pague à vista com seu saldo.

O vídeo a seguir apresenta mais detalhes de como pagar um boleto com RecargaPay:

Como PAGAR BOLETOS e CONTAS no RECARGAPAY c/ CARTÃO de CRÉDITO ou SALDO

Como tirar 2 via Águas Cuiabá pela matrícula pelo Digi Iguá?

Como tirar 2 via Águas Cuiabá pela matrícula pelo Digi Iguá?

Logo abaixo, deixamos o site do Digi Iguá para você fazer login com seu CPF ou CNPJ e buscar a opção para emitir segunda via da fatura pela ferramenta digital da página.

Basta digitar os seus dados de login e senha para começar a usar o Digi Iguá por aqui mesmo, sem precisar abrir qualquer outro site:

Depois de fazer login no Digi Iguá, você deverá clicar no botão “Segunda via da Fatura“. Escolha o mês que quiser emitir a conta e, se necessário, informe a matrícula da sua conta.

Além de emitir a 2 via Águas Cuiabá, você poderá acessar outros serviços no Digi Iguá. Afinal, essa é a agência virtual da empresa. Portanto, tudo o que você poderia fazer em um atendimento presencial, pode fazer aqui também.

O vídeo a seguir mostra mais detalhes de como conseguir na ferramenta da Águas Cuiabá 2ª via da conta:

Veja como solicitar 2 via da conta ÁGUAS CUIABÁ

Como falado, todos os serviços estão disponíveis no site oficial da empresa. Isso significa, portanto, que também dá para ver as contas em atraso.

Para isso, é preciso fazer o login ou cadastro e, em seguida, buscar pela opção “Faturas Anteriores” para ver o histórico de contas que estão em atraso.

Como tirar a 2 via Águas Cuiabá pelo telefone?

Como tirar a 2 via Águas Cuiabá pelo telefone?

Além de usar a ferramenta do Digi Iguá, como vimos acima, é possível emitir 2 via Águas de Cuiabá pelo telefone e pelo aplicativo da empresa também.

Os canais de atendimento da Águas Cuiabá são:

Telefone: 0800 646 6115
WhatsApp: (65) 99276-6008

Também é possível solicitar a 2 via por esses canais de atendimento. Ao entrar em contato com a empresa via telefone e WhatsApp, basta que você informe a sua matrícula e peça pela nova fatura.

Você receberá o número do código de barras para pagar em seu aplicativo de pagamentos preferido e poderá quitar a conta da Águas Cuiabá.

Dá para emitir 2 via pelo app da Águas Cuiabá?

Infelizmente, não existe um aplicativo da Águas Cuiabá no momento. Isso significa que não é possível emitir a segunda via da conta de água por esse caminho.

Portanto, só dá para conseguir uma nova fatura da Águas Cuiabá pelo telefone, WhatsApp e, claro, pelo Digi Iguá, como mostramos acima.

AGUAS CUIABA WHATSAPP

Como descobrir o número da matrícula da Águas Cuiabá?

Para emitir a 2 via Águas Cuiabá, será preciso do número da matrícula. Essa informação pode ser obtida diretamente na sua conta do mês passado ou em qualquer conta de água que você tenha em casa.

O número da matrícula é justamente a primeira informação da fatura, em um campo rosa/vermelho, exatamente abaixo do logo da Iguá.

Dessa forma, é bastante fácil encontrar a informação e utilizá-la para emitir a segunda via Águas Cuiabá quando necessário.

Essa informação ficou bem fácil de achar depois que a Águas Cuiabá mudou o layout da conta de água. Essa mudança foi feita justamente para facilitar a vida do cliente (embora ainda não conte com QR Code para pagamento via Pix).

Assim, podemos ver que além de ser uma das melhores empresas para trabalhar no Centro-Oeste, a Águas Cuiabá também é um excelente lugar para ser cliente.

Conclusão

Como vimos, emitir a 2 via Águas de Cuiabá pela matrícula é muito fácil. Também fácil é fazer o pagamento dessa conta usando o RecargaPay, que permite o parcelamento em 12x. Em minha opinião, esse é um recurso muito útil, especialmente para quem está com débitos em atraso.

Nossa recomendação, portanto, é baixar o app e usá-lo para pagar as suas contas. Os clientes recebem 1% de cashback em todas as compras, o que significa que 1% da sua conta pode voltar para você todos os meses.

Entretanto, fica o aviso de que habilitar o pagamento da conta no débito automático pode evitar que você precise emitir novamente a 2 via Águas de Cuiabá pela matrícula.