Cesan 2ª via ES 💧 Emissão por CPF, Contas atrasadas e Telefones + Pague em até 12x

Mostraremos a possibilidade de emitir sua Cesan 2ª via no site oficial da empresa e também como dividir em até 12 parcelas pelo aplicativo RecargaPay.

Da mesma forma, vamos ensinar o procedimento utilizando tanto o CPF do titular como também a matricula do imovel. Além disso, também vamos disponibilizar também os principais telefones de contato e endereços de atendimento.

Como emitir a 2 via Cesan e pagar em 12x no RecargaPay?

Famoso por ser uma plataforma de pagamentos e proporcionar uma carteira digital gratuita, o app RecargaPay conta também com a função de parcelamento para todos os seus boletos em até doze vezes. Sendo assim, não é necessário nada além de um cartão de crédito e o número de matrícula em mãos para fazer pagamento de água com o app.

Aprenda como realizar o procedimento:

1 – Instale o aplicativo RecargaPay

Vamos mostrar como emitir a sua 2 via Cesan e pagar pelo App. Para preparar o procedimento, primeiro baixe o aplicativo RecargaPay logo abaixo:

Para gerar sua segunda via, todo o processo é feito dentro da plataforma da Cesan. Clique na imagem abaixo e acesse.

Assim, acesse o seu cadastro da Cesan. Desta forma, basta inserir a matrícula do seu imóvel e o código de confirmação.

Ao acessar a sua conta, escolha o boleto que precisa emitir na opção de 2ª via.

Agora é a vez de realizar o pagamento usando o app RecargaPay. Assim, cadastre uma conta e faça login. A aprovação é automática do seu cadastro.

Escolha a opção “Contas e boletos” que está disponível logo na primeira página.

Escaneie o código da sua fatura ou insira manualmente.

Escolha o seu cartão de crédito, caso não tenha um cadastrado, insira um novo. Após confirmar, selecione a quantidade de parcelas que deseja dividir o pagamento.

Ao confirmar tudo, o app já disponibilizará o seu comprovante, isto significa que conseguiu pagar a sua conta Cesan.

Antes de tudo, saiba que além de parcelar sua Cesan 2ª via até 12 vezes com cartão de crédito, é possível ainda por cima ganhar cashback com o pagamento. A função não é nada além do plano Prime+, disponível somente no app RecargaPay.

Dessa forma, você recebe 1% do dinheiro de volta nos pagamentos de boleto dentro da plataforma, isso também funciona na compra de vale presentes ou até mesmo na recarga do seu celular.

Além disso, com ele você garante até 27% OFF no pagamento das principais plataformas de serviços online, como Uber e Spotify.

Como pagar as contas das principais empresas de água e luz parcelado?

Além dessa grande dica que vimos anteriormente, você ainda pode está procurando como parcelar suas contas de água e luz. Saiba que encontramos um ótimo artigo que ensina como você poderá parcelar suas contas e como tirar a 2 via das principais empresas do Brasil de saneamento e energia elétrica.

Cesan oferece parcelamento para clientes quitarem dívidas

Para auxiliar os clientes na negociação e pagamento de suas dívidas, a Cesan oferece a opção de parcelamento das faturas vencidas. A dívida total pode ser dividida em até 12 vezes com correção, segundo o Diretor-Presidente da Cesan, Pablo Ferraço Andreão.

Além disso, há também a opção de pagamento com cartão de crédito, onde o cliente pode parcelar em até 12 vezes e receber 100% de desconto nos juros e multas.

Para pagar com cartão de crédito, é necessário ter um limite disponível com o valor total da dívida mais a taxa de conveniência do parcelamento, cobrada pela emissora do cartão de crédito, que é apresentada detalhadamente ao cliente no momento do pagamento. .

As parcelas devem ter valor mínimo de R$ 15,00 e deve ser paga uma entrada no valor de uma parcela do total da dívida, com exceção do pagamento com cartão de crédito ou à vista.

Como tirar 2 via da conta da Cesan pelo CPF?

Em síntese, a única opção disponível para a emissão da sua Cesan 2ª via, é através do site utilizando a matrícula do imóvel. Contudo, se você não possuir esse número em mãos, não tem problema.

A matrícula é destacada em qualquer conta que já tenha sido emitida para este imovel. Sendo assim, você só precisa verificar o canto superior esquerdo, onde se localiza o campo “Matricula”.

Como ver as contas atrasadas da Cesan?

Então, se você por acaso acabou perdendo a data de pagamento de alguma de suas contas, não se preocupe. Eventualmente, é possível realizar através do site da Cesan a consulta de qualquer conta atrasada.

Para isso, o procedimento é o mesmo que o ensinado anteriormente.

Contudo, ao realizar o acesso, basta acessar a opção “Débitos”, onde todos os registros ficarão disponíveis.

Cesan eliminou problemas de contaminação

Isso porque, segundo o Gerente Metropolitano Norte da Cesan, André Luis de Oliveira Lima, a empresa já corrigiu os problemas detectados e modificou sua metodologia de tratamento de água.

O estudo Mapa da Água, divulgado pela Repórter Brasil, apontou que, além dos oito municípios capixabas com concentrações de substâncias acima do permitido, foram detectadas substâncias que também geram riscos à saúde em outros 38.

O gerente da Cesan explicou que os dados da análise feita pela empresa e que são direcionados ao Sisagua são referentes aos anos de 2018 a 2020 e que não representam a situação atual do abastecimento de água. à população.

“Temos esse problema há dois ou três anos e, assim que detectamos, corrigimos. É importante notar que a legislação, para estabelecer os limites máximos permitidos para essas substâncias, toma como referência um indivíduo de um ano de idade que ingere, em média, quatro litros de água por dia. Portanto, o tempo em que a população está exposta a essas substâncias foi muito pequeno para causar algum dano à sua saúde”, explicou Lima.

Cesan não terá alterações em sua diretoria

O governador Renato Casagrande (PSB) disse que não fará mudanças, pelo menos por enquanto, no conselho de administração da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan). Nos últimos dias, grande parte da população de Vitória vem sofrendo com a falta de água, devido a um problema no abastecimento da Cesan.

Apesar do problema, o governador garantiu que os dirigentes da empresa têm toda a confiança para continuarem em seus respectivos cargos.

“Quem destitui e nomeia a diretoria é o governador. Portanto, é minha tarefa, esse é o meu papel, e tomarei a decisão quando achar conveniente. Neste momento, a diretoria da Cesan tem toda a confiança para continuar com o trabalho”, disse .

A fala de Casagrande aconteceu durante conversas com jornalistas, na manhã desta terça-feira (08), durante evento realizado no Palácio Anchieta, para apresentar um novo programa do governo estadual de combate à violência contra a mulher.

Como ser atendido na Cesan com emissão de 2 via (Escritórios)?

A princípio, a Cesan oferece vários escritórios espalhados por todo o território. Ou seja, é possível realizar a emissão das suas contas, consulta de débitos e qualquer outra pendência na hora com um atendimento exclusivo.

Sendo assim, vamos disponibilizar aqui abaixo os mais importantes endereços da Cesan para você.

Escritório Cesan – Rua Henrique Moscoso, 1375 – Loja 02 – Centro de Vila Velha, Vila Velha – ES, 29123-530

Escritório Cesan Estrada São Roque/ São Damásio, Km 1,5, S/n – Centro, São Roque do Canaã – ES, 29665-000

Escritório Cesan – Rodovia Serafim Derenzi, 4146-4226 – Grande Vitória, Vitória – ES, 29032-760

Escritório Cesan – Av. Guarapari, 700 – Valparaíso, Serra – ES, 29165-791

Escritório Cesan – 774, R. da Coragem, 1-69 – Redenção, Vitória – ES

Quais são os telefone 0800 da Cesan ES?

Nesse momento, se você possui qualquer pendência com a Cesan, ou deixa solucionar alguma dúvida ou problema, saiba que ela conta com diversos telefones de contato para te auxiliar.

Contudo, a empresa infelizmente ainda não possui um WhatsApp disponível. Dessa forma, vamos apresentar também as redes sociais da empresa.

Telefone para contato:

  • 115 – Número de contato para as regiões atendidas pela Cesan
  • 0800 095 2305 – Número exclusivo para cidade de Aracruz.
  • (27) 3422-0115 – Número de contato para todas as demais regiões do Brasil.
  • (27) 2127-5000 – Número de contato com os setores administrativos.

Redes Sociais

Além disso, vale lembrar que a empresa oferece atendimento de segunda a sexta-feira, entre 08:00h às 17:00h. Da mesma forma, se preferir, a consulta presencial também é uma ótima opção.

Conclusão

Por fim, você finalmente descobriu o processo de emissão de sua Cesan 2ª via e também como consultar possíveis débitos em aberto, tanto pelo site, como também pelo atendimento nas várias agências presenciais.

Contudo, se você precisa organizar sua vida financeira e não sabe como fazer isso, o RecargaPay tem a solução. Com ele, é possível parcelar qualquer conta e boleto, e com o Prime+, ainda ganhar dinheiro de volta com isso.

Por fim, vale lembrar que para emitir sua fatura é imprescindível saber a matrícula do imóvel. Da mesma forma, caso não tenha esse número, basta consultar em qualquer conta antiga, a matrícula se encontra disponível em todas elas.

6 comentários em “Cesan 2ª via ES 💧 Emissão por CPF, Contas atrasadas e Telefones + Pague em até 12x”

  1. A única parte ruim da Cesan é que eles não tem um WhatsApp pra gente tirar uma duvida ou outra né

    Responder
    • Não, meu marido trabalha em uma das agencias e elas só funcionam de segunda a sexta mesmo

      Responder
  2. Nossa muito bom saber disso, não tinha a menor ideia de que tinha como parcelar boletos, ainda mais que 12x

    Responder

Deixe um comentário