Emitir Deso 2 via na Agência Virtual pelo CPF em 5 passos

Para emitir a Deso 2 via pela Agência Virtual e pagar pelo CPF sem taxas é necessário ter:

Emita aqui sua Deso 2 via na hora

A DESO (Companhia de Saneamento de Sergipe) é uma empresa estatal brasileira que atua no setor de saneamento básico. Sua principal atividade é fornecer água potável e serviços de esgoto para o estado de Sergipe, buscando garantir o acesso à água de qualidade e a preservação ambiental.

Para ensinar como pagar a Deso 2 via, iremos utilizar o aplicativo RecargaPay, que aceita parcelar contas de consumo em até 12 vezes com as menores taxas do mercado, com 1,99%.

Com tudo isso em mãos, você já pode começar a seguir o tutorial abaixo para emitir a fatura da Deso pelo CPF e pagá-la em até 12x.

  1. 1) Baixe o aplicativo RecargaPay

    Ele está disponível para Android e iOS. Após fazer o Download, crie a sua conta.




  2. 2) Acesse a agência virtual da Deso

    Agora, é necessário acessar a agência virtual da Deso para iniciar o processo de emissão. Para isso, insira o CPF e a senha.

    2) Acesse a agência virtual da Deso


  3. 3) Emita sua fatura

    Por fim, selecione a fatura que deseja emitir e clique em “Emitir Boleto”

    3) Emita sua fatura

  4. 4) Volte para o RecargaPay

    Com sua fatura em mãos, volte para o aplicativo e selecione a opção “Contas”, logo na tela inicial. Em seguida, insira o código de barras do boleto

    4) Volte para o RecargaPay


  5. 5) Defina as parcelas

    Por fim, basta confirmar o valor, escolher a forma de pagamento e definir a quantidade de parcelas para o seu pagamento. Em seguida, é só confirmar e aguardar a transação.

    5) Define as parcelas


Aprenda Agora emitir a 2 via da sua conta DESO

Além de fazer o parcelamento Deso em até 12X, o RecargaPay também oferece a opção de pagar com o saldo da carteira, em que não há a incidência de taxas, ou à vista com cartão de débito.

No entanto, se você não sabe como realizar a emissão dessas faturas, existe um tutorial detalhado de como emitir a 2 via das principais companhias do Brasil. Portanto, não deixe de conferir como realizar o procedimento.

Como emitir sua Deso 2 via pela Agência Virtual?

Como emitir sua Deso 2 via pela Agência Virtual?

Outra opção para emitir a 2 via Deso sem a necessidade de ir até uma agência é entrar no site da empresa com o CPF ou número de instalação para imprimir ou fazer download da conta.

Confira como emitir a 2ª via pelo chat no passo a passo abaixo:

  • Inicie o atendimento
  • Selecione a opção 1
  • Digite a matrícula do imóvel
  • Digite o CPF do titular
  • A assistente virtual enviará a segunda via da sua conta
  • Copie o código de barras para efetuar o pagamento

É válido lembrar que a matrícula do imóvel pode ser encontrada no canto superior direito de contas antigas da empresa. Além disso, é importante mencionar que o melhor app para pagar a segunda via Deso em até 12 vezes é o RecargaPay, que oferece as menores taxas do mercado.

Confira outros serviços que você poderá acessar no atendimento da Deso:

  • Análise completa das faturas
  • Mudanças na situação cadastral
  • Transferência de titularidade da conta
  • Comunicar vazamentos
  • Solicitação de cortes de água
  • Solicitação de ligações

Como emitir a 2 Via pelo app da Deso?

Como emitir a 2 Via pelo app da Deso?

Emitir a segunda via da conta Deso pelo aplicativo Deso é uma tarefa muito simples. Veja abaixo como emitir a Deso 2 via pelo aplicativo:

  • Baixe o aplicativo oficial da Deso
  • Abra o App e insira o CPF ou o CNPJ do titular da conta
  • Na tela inicial, selecione a opção “Segunda Via”
  • Clique no mês cuja conta deseja pagar
  • Verifique as informações detalhadas sobre a conta
  • Copie o código de barras para o pagamento

Agora que você tem a segunda via, pode efetuar o pagamento. Uma maneira conveniente de fazer isso é através do Pix. Uma alternativa é usar a opção Pix copia e cola, onde você copia o código Pix fornecido e cola no seu aplicativo bancário.

Além disso, existem quatro formas de pagar pelo Pix: pagamento por QR Code, Pix Copia e Cola, Pix por chave e Pix com cartão de crédito. Você pode escolher a opção que mais lhe convém.

Quais os telefones de contato da Deso?

Quais os telefones de contato da Deso?

A empresa oferece várias opções de telefone como forma de contato com a Deso. Para mais informações ou para emitir a segunda via com o CPF por outros canais, você pode utilizar os seguintes meios:

A Central de atendimento gratuita está disponível 24 horas por dia, 7 dias por semana. Já os demais telefones da Deso funcionam das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira, e são ideais para tirar dúvidas gerais sobre os serviços da empresa.

Recentemente, a Deso enfrentou problemas para acessar seus canais oficiais. Como resposta a isso, a empresa tem buscado inovar seus serviços de atendimento ao cliente por meio do aplicativo, oferecendo mais funcionalidades além da emissão da segunda via.

Caso você não consiga resolver o seu problema através da central de atendimento, a Deso disponibiliza uma ouvidoria nos números (79) 3226-1075 ou (79) 3211-1814. O horário de atendimento é das 7h às 13h, de segunda a sexta-feira.

Também é possível ter atendimento pelas redes sociais da Deso:

Quais os endereços dos postos de atendimento da Deso?

Quais os endereços dos postos de atendimento da Deso?

A Deso possui postos de atendimento em várias localidades de Sergipe, uma vez que atende 35% dos municípios do estado, e lá você poderá receber auxílio presencial com funcionários da empresa.

Além de emitir a 2ª via da conta de agua parcelado online, você pode se dirigir a um dos postos de atendimento disponíveis. Para verificar todos os endereços, recomendo que você visite o site oficial da Deso.

É importante ressaltar que, é necessário agendar o atendimento. Caso seja o seu primeiro acesso ao sistema, será necessário realizar o cadastramento. Após o cadastramento, faça o login no sistema e siga os passos abaixo:

  • Acesse a área de agendamento
  • Informe seu CPF e senha para acessar o sistema
  • Na página inicial, selecione a empresa Deso
  • Clique no serviço para o qual deseja fazer o agendamento
  • Escolha a localidade e a data desejada
  • Selecione o horário mais conveniente para você
  • Digite o código que aparece na tela
  • Clique em “Agendar” para confirmar o agendamento

Lembrando que todas as informações e o acesso ao sistema de agendamento estão disponíveis no site oficial da Deso. Certifique-se de fornecer os dados corretos durante o cadastramento e seguir os passos indicados.

Veja abaixo quais são os principais endereços da Deso:

Rua Campo do Brito, 331, Treze de Julho, Aracaju

Atendimento das 08h às 17h.

Rua Professor Antônio Brito dos Santos, 231, s/b, Lagarto

Atendimento das 07h às 12h.

Rua Antônio Dutra, 552, s/b, Itabaiana

Atendimento das 07h às 16h

Como ter a Tarifa Social da Deso?

Como ter a Tarifa Social da Deso?

A Tarifa Social é um benefício oferecido pela empresa de água e saneamento para reduzir o valor da conta de água para determinados grupos de pessoas. Com a tarifa social, é possível obter descontos que variam de 50% a 20% na conta de água.

Esses requisitos são estabelecidos pela empresa são de possuir renda mensal de até 1/4 de salario mínimo por pessoa, estar inscrito e com cadastro atualizado no CadÚnico, ser um consumidor monofásico de energia e com consumo médio de no máximo 120 kwz/mês

O presidente da Deso, Luciano Goes, informou em encontro com parlamentares que a empresa pretende ampliar o acesso a tarifa social:

“Vamos ampliar para mais de 30 mil famílias beneficiadas, além de novos investimentos, com uma média de R$ 520 milhões que serão direcionados principalmente na distribuição de água para todo o estado, com ênfase no sertão, assim como o esgotamento sanitário em Aracaju e regiões metropolitanas, e outras cidades como Lagarto, Glória, Itabaiana e Tobias” 

A Deso é uma das empresas mais importantes do estado de Sergipe, detendo a concessão de 71 das 75 sedes municipais. Recentemente, a empresa apresentou um aumento no lucro operacional de 16,2%

Apesar dos recentes problemas enfrentados pela Deso, seus dirigentes têm mantido reuniões com os prefeitos dos municípios atendidos, buscando melhorias no atendimento e nos serviços prestados.

Deso amplia os requisitos de acesso à tarifa social para pessoas de baixa renda Balanço Geral

Conclusão

Neste texto você acompanhou o passo a passo para emitir fatura Deso e também a pagar através do CPF utilizando o app RecargaPay. Ficou evidente que você pode fazer isso de várias formas, tanto presencial, quanto online.

Recomendamos que os leitores explorem as diferentes opções disponíveis e escolham aquela que melhor se adequa às suas preferências e necessidades. Já o atendimento via WhatsApp e chat do site permite uma interação rápida e direta com a equipe de suporte, garantindo um atendimento personalizado.

Lembrando que é importante ter em mãos os dados necessários, como CPF, matrícula do imóvel e mês de referência da conta. Além disso, lembre-se de aproveitar as facilidades oferecidas, como o pagamento por meio do Pix ou a possibilidade de aderir à tarifa social.

Como solicitar a segunda via da conta de água da DESO?

Quais documentos são necessários para solicitar a segunda via da conta de água da DESO?

Existe algum custo para emitir a segunda via da conta de água da DESO?

Qual é o prazo para receber a segunda via da conta de água da DESO?

Posso solicitar a segunda via da conta de água da DESO pessoalmente em algum local?